1. Soluções
  2. Infraestrutura de TI
  3. Soluções de Virtualização de Servidores, Redes e Armazenamento

Soluções de Virtualização de Servidores, Redes e Armazenamento

A virtualização é o processo de criação de uma representação baseada em software (ou virtual), em vez de uma representação física. A virtualização pode ser aplicada a servidores, aplicações, armazenamento e redes, e é a maneira mais eficaz de reduzir os custos de TI e aumentar a eficiência e agilidade para empresas de qualquer tamanho.

É uma realidade, as empresas modernas estão implantando a virtualização de servidores usando PowerVM para consolidar múltiplas cargas de trabalho em menos sistemas, aumentando a utilização de hardware e reduzindo custos. IBM PowerVM fornece um ambiente moderno, seguro e escalável de virtualização de servidores rodando aplicações no AIX (Unix), IBM i (anteriormente AS/400 e iSeries) e Linux com recursos avançados RAS (confiabilidade, disponibilidade e segurança) e maior desempenho da plataforma de servidores IBM Power Systems.

Segurança inigualável

Proteja seu negócio com tecnologia hypervisor que garante a integridade e o isolamento de aplicações críticas e E/S.

Expanda a capacidade

Dimensione suas implantações virtualizadas sem pagar penalidades de desempenho.

Acelere a entrega

Forneça serviços construídos para a nuvem, automatizando a implantação de máquinas virtuais (VMs) e do armazenamento.

  • Dimensione suas aplicações em ambientes virtualizados sem pagar penalidades de desempenho.
  • Elimine o tempo de inatividade programado, permitindo a mobilidade de servidor para servidor em tempo real.
  • Preste serviços de maior qualidade melhorando a gestão de recursos virtuais.
  • Permita serviços com maior economia através da consolidação de cargas de trabalho virtualizadas.
  • Reduza o tempo para ativar os serviços construídos para a nuvem, automatizando a implantação de máquinas virtuais (VMs) e do armazenamento.
  • Otimize a utilização dos recursos do servidor e do armazenamento para controlar os custos e impulsionar o retorno sobre o investimento (ROI).

Está disponível para todos os membros da família de sistemas de armazenamento IBM SAN Volume Controller, IBM Storwize, IBM FlashSystem V9000 e VersaStack. Também está disponível para servidores x86 de qualquer fabricante, fornecendo novas oportunidades para melhorar as implantações em nuvens híbridas e nuvens privadas; bem como tirar melhor proveito dos servidores x86, padrão da indústria, usando-os como parte ativa dos sistemas de armazenamento empresarial.

Com IBM Spectrum Virtualize pode:

  • Melhorar o valor dos dados: Reduz o custo do armazenamento de informações aumentando a utilização do sistema usando compressão de dados que acelera as aplicações para melhores resultados.
  • Aumentar a segurança dos dados: Ajuda a proteger os dados e permite uma estratégia abrangente de alta disponibilidade, incluindo mobilidade de dados e aplicação sem interrupção, e proteção total contra desastres.
  • Melhorar a simplicidade dos dados: Permite uma estratégia de dados independente da escolha da infraestrutura de hardware com funcionalidade integrada e gerenciamento coerente de armazenamento heterogêneo.
  • Apoiar novas oportunidades: Permite que as empresas executem software em servidores baseados em x86, fornecendo novas oportunidades para implantações de nuvens híbridas e nuvens privadas.
  • Habilitar novos serviços: Para fornecedores de serviços, o software IBM Spectrum Virtualize permite novas ofertas de recuperação de desastres como serviço (DRaaS) para usuários de IBM SAN Virtual Control, IBM Storwize e armazenamento heterogêneo multimarcas.

O desafio de segurança que as organizações de TI acabam por enfrentar gira em torno da necessidade de proteger as interações entre usuários, aplicações e dados, tudo isso em um ambiente em constante mudança e cada vez mais dinâmico. A infraestrutura de aplicação evoluiu de centros de dados locais que operam uma infraestrutura física para ambientes altamente dinâmicos de múltiplas nuvens públicas e privadas. Por outro lado, as aplicações evoluíram de pilhas de aplicações monolíticas para aplicações distribuídas em vários níveis que permitem aproveitar os microserviços.

Os ambientes de usuário final não são mais sobre desktops gerenciados por empresas, mas estão focados em dispositivos móveis, dispositivos de propriedade do usuário final e a Internet das Coisas. Para enfrentar estes desafios, as organizações de TI devem transformar radicalmente a forma como protegem a infraestrutura. Através de suas muitas ofertas de produtos, VMware transforma a segurança ao fornecer uma camada de software abrangente em todo o data center, resultando em um data center ágil e seguro que é protegido em todos os níveis.

A transformação da segurança com VMware proporciona benefícios, incluindo os seguintes:

  • Uma camada de software abrangente presente nos pontos finais e na infraestrutura da aplicação.
  • Máxima visibilidade e contexto na interação entre os usuários e as aplicações.
  • Adaptação dos controles e políticas de segurança aos usuários e aplicações que eles estão protegendo.
  • A capacidade de acrescentar serviços adicionais de segurança de terceiros para uma proteção mais inteligente.

Nos últimos anos, o número de filtragem de dados de alto perfil que comprometem dados sensíveis continuou aumentando. Embora as filtragens tenham sido alcançadas de diversas maneiras, a maioria expôs a fraqueza fundamental do modelo de segurança de rede centrado no perímetro: uma vez que o perímetro é violado, é difícil impedir que as ameaças se movam lateralmente (horizontalmente) por todo o centro de dados. Estes ataques demonstraram que investir em firewalls perimetrais não é suficiente e que mais investimento é necessário para assegurar o tráfego horizontal (servidor a servidor).

Proteção do Data Center com VMware NSX

Para um grande número de empresas, os firewalls perimetrais representam a primeira e última linha de defesa contra intrusos indesejados. Várias empresas no mundo inteiro consideraram esta estratégia de segurança completamente insuficiente como proteção contra os ataques cibernéticos cada vez mais sofisticados. Para que a segurança do data center acompanhe as exigências comerciais modernas, as organizações estão usando o VMware NSX para virtualizar suas redes e estão alavancando uma estratégia inovadora de segurança do data center chamada microsegmentação.

A VMware permite que você aproveite as soluções HCI de alta performance da próxima geração com o menor custo. Através de software com integração nativa, o armazenamento radicalmente simples de vSAN™, o hipervisor líder de mercado do vSphere® e a solução de gerenciamento unificado do vCenter Server™ são combinados com o mais amplo e profundo conjunto de opções de implantação da HCI.

Soluções baseadas em infraestrutura hiperconvergente permitem que sua empresa:

  • Aproveite as últimas tecnologias à medida que elas se tornam disponíveis, em vez de esperar por longos ciclos de atualização.
  • Elimine componentes isolados e reduzir o número de componentes de infraestrutura de hardware.
  • Atualização com pouco ou nenhum tempo sem serviço e com mudanças imperceptíveis para os usuários finais.
  • Permita uma escalabilidade detalhada e sem interrupções, tanto horizontal como verticalmente.
  • Tornar a implantação e a manutenção tranquila e em controle com um componente de software integrado.
  • Obtenha proteção contra inflação embutida (ou seja, três anos após a compra de um produto, ele ainda é atual); basta atualizar o hardware.

A hiperconvergência é muito mais do que hardware e software:

  • Radicalmente simples: VMware fornece uma pilha de software integrada com gerenciamento otimizado a partir de um painel de visualização único.
  • Menor custo: VMware oferece preços baseados no crescimento para que você pague apenas pelo que precisa, quando precisar.
  • Alto desempenho: VMware garante um desempenho consistente para cada aplicação, com disponibilidade de classe empresarial e tolerância a falhas incorporada.
  • Pronto para qualquer aplicação, em qualquer escala: VMware lhe dá versatilidade em um mundo em rápida mudança, com soluções projetadas para as aplicações de hoje e de amanhã.

Benefícios das Soluções de Virtualização

A nova era de ambientes de nuvens híbridas e aplicações cognitivas está impulsionando um tremendo crescimento no volume de dados, fazendo dos dados o novo recurso natural. Fazer uso econômico de sua infraestrutura de armazenamento e gerar oportunidades pode exceder seu orçamento. O IBM Spectrum Storage resolve este problema simplificando a TI para desbloquear o potencial de seus dados.

  • Redução dos custos de capital e operacionais.
  • Minimiza ou elimina o tempo de inatividade.
  • Maior capacidade de resposta, agilidade, eficiência e produtividade em TI.
  • Fornecimento mais rápido de aplicações e recursos.
  • Continuidade dos negócios e recuperação de desastres.
  • Simplificação da gestão do centro de dados.
  • Desenvolvimento de um verdadeiro centro de dados definido por software.


Menu