Perguntas mais Frequentes

Garantia do equipamento Retail & Omnicanalidad

Todos os equipamentos novos têm um período em que as falhas geradas por um defeito de fabricação de um ou mais componentes são reparadas sem custos.

    • DEPOT – A garantia é fornecida nas instalações da Redsis. O cliente deve deixar e levar e retirar o equipamento nos centros de serviço designados.
    • ON SITE - Garantia fornecida nas instalações do cliente. O cliente abre uma chamada de garantia e a Redsis oferece a garantia no local.
    • FABRICANTE – Garantia dada pelo fabricante do equipamento de acordo com os termos e condições publicados por cada fabricante.

O cliente pode contratar contratos de nível de serviço além daqueles oferecidos na garantia padrão.

Para qualquer uma das modalidades, o seguinte processo deve ser realizado:

  • Tenha em mãos as informações da peça ou equipamento objeto da chamada (data de compra, número da peça, número de série, etc.):
  • Ligue para o número gratuito nacional 018000119966, escreva um e-mail para servicio@redsis.com ou faça o login no portal de Autoatendimento do Cliente.
  • Ou acesse no site de suporte ao cliente da Redsis: http://servicio.redsis.com/HEAT/
  • O cliente deve fornecer uma descrição de usuário final da falha. Se aplicável, documento com logs, fotos, vídeos, etc.
  • O Centro de Atendimento ao Cliente (SAC) valida as informações e determina o tipo de serviço: (garantia da Redsis ou do fabricante, serviço estendido, serviço cobrável), de acordo com cada caso.
  • O Centro de Atendimento ao Cliente (SAC) abre um incidente e um número de caso é atribuído e notificado ao cliente.
  • O Centro de Atendimento ao Cliente (SAC) gerencia e acompanha o incidente até o seu encerramento.

Quando o equipamento ou componente é intervencionado por pessoal externo à Redsis. O equipamento não pode ser intervencionado de forma alguma sem a autorização expressa por escrito da Redsis. Qualquer intervenção não autorizada é causa de perda de garantia. Além disso, se o equipamento apresentar sinais de mau uso, má utilização ou danos por agentes externos, isto resultará na perda imediata da garantia.

Elementos de desgaste que são esgotados pelo uso normal do equipamento e que devem ser cobertos pelo cliente como suprimentos.

Quando o dano não está relacionado a um defeito de fabricação de um ou mais componentes que falham em operar.

  1. O cliente deve seguir o procedimento para abrir um pedido de garantia ou manutenção.
  2. O centro de reparo recebe o equipamento e diagnostica que houve mau uso, má utilização ou danos por agentes externos. O cliente é notificado.
  3. O centro de reparo envia uma cotação que inclui o custo da peça ou peças a ser substituídas e o custo do diagnóstico e reparo.
  4. O centro de reparos repara o equipamento uma vez que a autorização é recebida do cliente.
  5. Se após 72 horas o centro de reparo não receber a autorização de reparo, ele procede à devolução do equipamento.

IBM i

Durante anos temos experimentado a confiabilidade oferecida pelo produto iCluster © Rocket Software, Inc. que fornece a melhor solução de recuperação com alta disponibilidade para aplicações e produtos em organizações cuja operação é 7×24.

Nossa experiência em SAP com AS / 400 e em geral os sistemas Power IBM i nos permitem responder com precisão a esta preocupação sendo o sistema mais robusto e confiável dos últimos tempos graças à sua escalabilidade que permite a automatização de muitas tarefas administrativas.

Assim, você pode aumentar sua capacidade de competir, aumentar sua receita, melhorar sua operação e reduzir os custos operacionais.

Licenciamento

Entre em contato diretamente com o site da IBM na seção Garantia, Licenciamento e Manutenção www-947.ibm.com Siga as instruções na tela.

Servidores Supermicro

Para qualquer uma das modalidades, o seguinte procedimento deve ser realizado:

• Tenha em mãos as informações do tipo e serial do equipamento sobre o qual você está ligando (veja sticker com informações na frente do equipamento).

Tipo de máquina: GQ55
Número de serie: 123456

• Ligue para o número de ligação gratuita nacional 01 8000 917758; digite a opção 2; se você não for um cliente em nome do governo federal dos EUA, digite a opção 5: suporte a equipamentos Supermicro.

• O cliente deve fornecer uma descrição de o usuário final da falha. Se aplicável, apresentar logs, fotos, vídeos, etc.

A garantia dos equipamentos Supermicro é fornecida nas instalações do cliente nas cidades cobertas por esta modalidade (veja quadro de cidades com atendimento), e se aplica a danos atribuíveis a defeitos de fabricação do equipamento que estejam dentro do período de garantia adquirido. Dentro do acordo, a Redsis, representada pela IBM da Colômbia, fornecerá atendimento nas cidades com presença local sem custos de transporte. Nas cidades com serviço remoto, o técnico viajará da cidade estipulada e o cliente autorizará o faturamento dos custos de viagem, conforme as tarifas em vigor para o ano corrente. Em ambos os casos, o cliente aprova o diagnóstico inicial da solução e a cobrança pela mesma.

DefiniçãoCidadeCoberturaDuração
Cidades principaisBarranquilla, Bogotá, Bucaramanga, Cali e Medellín7 x 24 com atendimento às 4 horas da chamada3 anos
Cidades secundáriasArmenia, Cartagena, Cúcuta, Ibagué,
Manizales, Montería, Neiva, Pasto, Pereira, Sogamoso, Valledupar e
Villavicencio
9 x 5 com atendimento no dia útil seguinte3 anos
Outras cidadesSem tempo de atendimento definido. Sujeito a encargos adicionais por deslocamento do pessoalN/A

A garantia em peças por defeitos de fabricação de equipamentos Supermicro oferecida pela Redsis é de 3 anos. A garantia começa a partir da entrega física das soluções ao cliente. O serviço é prestado durante o horário comercial das 8:00 às 18:00 de segunda a sexta-feira, nenhum serviço é prestado nos feriados. A garantia será atendida nas instalações do cliente desde que elas estejam localizadas nas cidades estipuladas no quadro de cidades com atendimento. A garantia é perdida se o equipamento não tiver seu número de série original ou se for manipulado por pessoal não autorizado pela Redsis.

Suporte

A IBM tem uma série de especialistas para suporte de PÓS-VENDA. Ligue para a LINHA DE SUPORTE PARA A AMERICA LATINA: 018000917758 (COLÔMBIA)

INFORMAÇÕES BÁSICAS PARA ABRIR UM CASO:

- Software

Número de identificação do cliente IBM. Versão do sistema operacional + patches. Versão do produto.

Configuração do produto. - Arquivos de configuração. - Variáveis ambientais. - Rota de instalação, arquivos, etc. - Permissões.

Logs do sistema operacional.

Logs do produto.

Descrição do erro. - Capturas de tela. - Relatório de erro detalhado.

Para informações de suporte sobre produtos Oracle (Hardware e Software), por favor, visite www.oracle.com

Pode solicitar soluções de Toshiba Global Commerce e Lenovo.

Você pode verificar as políticas de garantia dos produtos IBM aquí

Procedimento para abrir um ticket de suporte de hardware para clientes com um contrato de manutenção de hardware em vigor:

Se o cliente não tiver um contrato de manutenção e o equipamento estiver fora da garantia, você pode:
No mecanismo de busca do Google, realizando uma busca com "carta de anúncio" e o tipo e modelo do equipamento; entre os resultados, você verá as informações disponíveis com o produto.

Se você puder solicitar um serviço PerCall, será solicitado o tipo (4 dígitos), a série, o nome da pessoa de contato, telefone, correio e endereço onde o equipamento está localizado.

Ligue em Bogotá para: +57 1390 1000, em Cali: +57 2 485 0495, em Barranquilla: +57 5 385 3064 ou em toda a Colômbia: 01 8000 917 555. Você deve ter acesso com o usuário registrado da empresa (toda empresa que adquiriu um dispositivo tem um), e criar um ticket. Veja as opções de contato validadas, clique aqui.

Para utilizar a ferramenta, você deve primeiro se registrar com seu e-mail corporativo nesta mesma página. O processo não leva mais do que uma hora durante o horário comercial. Para conhecer as informações de contato telefônico e abrir um ticket de suporte, clique aqui.

Se uma vez aberto o ticket leva mais tempo do que o esperado (cerca de 4 horas), o cliente pode escalar por telefone pedindo ao Call Dispatch (que atende a chamada na IBM) para se comunicar com o Coordenador Stand By, ou em casos extremos com o Gerente de plantão (é necessário ter em mãos o número do ticket dado pela ferramenta Web ou pela operadora telefônica).

Você pode solicitar a manutenção de seu caso com pagamento por horas.

Entre em contato com o Centro de Suporte e Gestão de Clientes Redsis para obter uma cotação.

Para obter suporte diretamente do fabricante, vá para colombia.emc.com e complete alguns passos simples para acessar as ferramentas e recursos necessários para obter o suporte certo para seus produtos EMC.

Todos os produtos de hardware e software da Cisco são cobertos por uma garantia mínima de 90 dias. Alguns produtos têm cobertura de garantia estendida de acordo com os termos e condições mundiais da Cisco. Favor reveja as informações no link a seguir para detalhes de garantia em toda a linha de produtos Cisco. www.cisco.com

Declaração de Garantia Limitada para os produtos Toshiba Global Commerce Solutions. Veja o documento em inglês aqui.

Veja o site de garantia geral aqui.

Tivoli Storage Manager (TSM)

Os pedidos de licença para produtos em ambientes IBM i são canalizados através da REDSIS S.A.S., uma vez que somos um parceiro IBM na Colômbia.

Você deve validar que dois arquivos importantes existem ou estejam são salvos o mais recentemente possível: devconfig e volhist, que devem ser copiados no mesmo local do arquivo de configuração do servidor TSM dsmserv.opt; além disso, que você tem um backup recente do banco de dados do TSM.

Você pode automatizar as funções de backup, restauração e arquivamento de dados, tudo isso centralizando as operações de gerenciamento de dados.

Os custos de infraestrutura de backup e recuperação são reduzidos em até 38%.

VMWare

A computação em nuvem é uma estratégia de computação que aproveita a criação eficiente de pools de recursos compartilhados de infraestrutura virtual autogerida e sob demanda que é consumida como um serviço. Também é chamada às vezes de computação utilitária.

As nuvens fornecem um pool de computadores tipicamente virtualizados que podem oferecer aos usuários a capacidade de iniciar e parar servidores, ou usar ciclos de processamento somente quando necessário, geralmente pagando somente pelos recursos consumidos.

O Distributed Resource Scheduler equilibra automaticamente a carga de processamento em todos os clusters ESXi em um cluster de recursos.

Este processo garante que as máquinas e os anfitriões virtuais operem com a máxima eficiência.

O VMware vSphere® vMotion® permite a migração ao vivo de máquinas virtuais em execução de um servidor físico para outro com tempo de inatividade zero, disponibilidade de serviço consistente e integridade em toda a transação.

vMotion permite a criação de um centro de dados dinâmico, automatizado e auto-otimizador.

Menu