Entenda o que é automação comercial e quais os benefícios para sua empresa

A automação comercial reduz custos operacionais, agiliza o atendimento ao cliente e diminui o tempo de execução dos processos nas empresas. Para que a automação se torne um diferencial competitivo em sua empresa, é importante escolher bons equipamentos e softwares.

Continue a leitura e saiba mais sobre a importância e os benefícios da automação industrial!

O que é automação comercial? 

A automação comercial é o uso de ferramentas e métodos tecnológicos para automatização de tarefas corporativa. Isso pode ser feito com softwares de gestão e atendimento, por exemplo, ou com a ajuda de equipamentos, como leitores de códigos de barras, self-checkouts, computadores e impressoras.

Importância e benefícios de uma automação comercial 

Além da redução de custos e maior agilidade em processos já citados, a automação comercial pode contribuir para o crescimento de sua empresa.

Se todos os processos e atendimentos forem conduzido manualmente por colaboradores, a empresa pode acabar limitando seu crescimento, além de correr o risco de não atender às necessidades dos clientes com a agilidade que eles esperam. Outra vantagem da automação comercial é a integração entre os diversos setores da empresa. É importante que as diferentes áreas da empresa saibam o que acontece no restante do negócio, por meio de gráficos ou relatórios fornecidos por um software de automação, por exemplo.

Também vale a pena ressaltar que, com a ajuda de bons equipamentos e softwares, é possível diminuir a incidência de erros e aumentar a produtividade dos colaboradores

Outro benefício é que, com a ajuda de programas e equipamentos de automação, o processo de tomada de decisão é muito mais embasado, já que os gestores têm acesso a informações relevantes de diferentes aspectos e etapas do negócio de forma centralizada e organizada.

Quais equipamentos são importantes para a automação?

Antes de mais nada, deve-se salientar que, para que os equipamentos gerem os resultados esperados, é essencial que possuam excelente qualidade.

Isso significa que a empresa fornecedora dos equipamentos e softwares de automação tem que ser escolhida a dedo, com base em experiência, suporte técnico e de manutenção oferecido, valores praticados e desempenho das soluções.

Agora vamos às soluções que podem ser utilizadas na automação:

  • Computador ou notebook;
  • Monitores touch;
  • Tablets industriais;
  • Scanners de código de barras;
  • impressoras térmicas;
  • Softwares de transferência segura de arquivos

Todos esses equipamentos e softwares podem ser adquiridos na Redsis, empresa focada em oferecer soluções ágeis e seguras para seus clientes.

Gostou do artigo e ficou interessado em automação comercial? Então continue navegando pelo site da Redsis e entre em contato conosco para saber mais sobre os serviços disponíveis!

Menu