virtualização

Como expandir sua estrutura computacional com a virtualização?

Sua empresa está precisando expandir sua estrutura computacional? Já pensou em virtualização?

Confira no texto de hoje as principais vantagens da virtualização.

O que é virtualização?

Desde a criação do conceito de computação em nuvem, uma infinidade de recursos e possibilidades ficaram disponíveis para o setor de tecnologia. A virtualização tornou-se acessível e indispensável para os profissionais do ramo.

A capacidade de trabalhar de forma remota, realizando os mais diversos processos, como armazenar arquivos, rodar sistemas e processar dados conquistou todos os tipos de usuários, desde o usuário comum até as empresas dos mais variados setores.

A versatilidade e a significativa economia que essa tecnologia oferece tem levado cada vez mais empresas a adotar esse tipo de serviço.

A virtualização consiste na emulação de ambientes de TI, capazes de rodar diferentes sistemas operacionais, aproveitando ao máximo a capacidade do hardware. Permite criar serviços de TI valiosos, que tradicionalmente estariam vinculados a um hardware, de forma virtual, reduzindo significativamente o custo com aquisição de equipamentos e profissionais necessários para a manutenção da infraestrutura física, uma vez que toda essa estrutura é fornecida de forma virtual, como serviço.

 

Quais os benefícios da virtualização?

- Redução do consumo de energia

- Aumento da produtividade

- Otimização de gerenciamento da infraestrutura

- Melhoria de processos

- Otimização do espaço físico

- Integração de hardware

- Redução de custos

- Variedade de plataformas

- Segurança.

 

Principais vantagens da virtualização

A virtualização encurta o caminho até uma verdadeira nuvem híbrida, aumentando a produtividade administrativa e reduzindo, ao mesmo tempo, o custo total de propriedade geral. Os clientes que optam pela virtualização podem obter os seguintes benefícios:

Segurança e confiabilidade

Como cada máquina virtual funciona de maneira independente das outras, um problema que surgir em uma delas não afetará as demais.

Aceleração do tempo de disponibilização dos recursos

Redução do tempo de disponibilização dos recursos em até 15 vezes, graças à eliminação de processos complexos, teste, ativação, configuração e aprovisionamento do sistema.

Eliminação do risco da implantação

Implantações rápidas, replicáveis e seguras.

Redução do custo total de propriedade

Redução de 30 a 40% do custo total de propriedade geral das implantações em nuvem privada com nossa plataforma.

Infraestrutura preparada para o futuro

Execução de qualquer aplicativo, seja tradicional ou nativo da nuvem, em

contêineres.

Arquitetura padronizada

Criado em uma arquitetura padrão, a plataforma assegura implantações rápidas e replicáveis ao mesmo tempo que elimina o risco de configurações incorretas.

 

Caminho simples para a nuvem híbrida

Simplifica substancialmente o caminho para a nuvem híbrida, fornecendo uma plataforma comum para nuvens privadas e públicas, permitindo uma experiência operacional consistente que aproveita as pessoas, os processos e as ferramentas existentes.

Diversidade de plataformas

Pode-se ter uma grande diversidade de plataformas e, assim, realizar testes de desempenho de determinada aplicação em cada uma delas, por exemplo.

 

Ainda com alguma dúvida? Procure a Redsis Brasil ainda hoje, que vamos te ajudar nessa transformação. 

Simplifique seu dia a dia com a Redsis! Entre em contato e agende hoje mesmo uma demonstração sem compromisso.

Menu