4 maneiras de usar a ferramenta gestão de direitos digitais

 

gestão de direitos digitais

Em um ambiente de trabalho cada vez mais colaborativo, é importante mais do que nunca que a organização possua o mais alto nível de visibilidade e controle possível sobre seus dados.

Hoje vamos falar um pouco sobre a solução Vera.

É uma ferramenta versátil para o gerenciamento de direitos digitais.

Como o Vera pode ser um excelente ponto de partida para muitas organizações?

Reunimos no texto quatro maneiras pelas quais sua organização pode utilizar uma ferramenta de gerenciamento de direitos digitais em sua estratégia de segurança de dados.

 

Segurança na nuvem

Considerando que os ambientes de trabalho estão mais dispersos, as tecnologias de nuvem tornaram-se um componente indispensável nesse processo de transformação digital.

As organizações agora estão aproveitando as plataformas de colaboração em nuvem como por exemplo: Box, Dropbox e SharePoint passando os trabalhos em equipe para ambientes remotos.

O Vera Digital Rights Management garante que os arquivos possam ser compartilhados por meio dessas plataformas com segurança, aplicando controles granulares aos dados e seguindo-os até o destino pretendido por meio de uma solução de transferência de arquivos gerenciada.

Isso significa que seus dados confidenciais só podem ser vistos, encaminhados e editados por pessoas com permissões específicas para isso.

 

Diminuindo riscos de conformidade

Embora a principal meta de segurança de dados da sua organização deva ser evitar uma violação de dados antes que ela ocorra, erros ainda podem acontecer.

Quando informações confidenciais são enviadas por engano para a pessoa errada ou as credenciais de um funcionário são comprometidas, por exemplo, uma violação pode ocorrer apesar dos melhores esforços de uma organização para implementar medidas preventivas. E para as organizações que precisam cumprir as leis e regulamentos de segurança de dados, esses erros podem ser incrivelmente caros.

 

Felizmente, o Vera DRM tem a capacidade de seguir os dados com sua segurança sempre ativa. O acesso a qualquer arquivo contendo PII, PCI ou PHI sempre exigirá autenticação e, caso informações confidenciais caiam em mãos erradas, o acesso pode ser revogado em tempo real no nível do usuário. Isso permite que as organizações contenham e diminuam as violações rapidamente e evitem que os incidentes de segurança se transformem em eventos catastróficos.

 

Políticas de segurança de dados da sua organização

 

As organizações criam e compartilham mais dados do que nunca, e uma das primeiras etapas para proteger esses dados é entender quais tipos de dados sua organização possui, quão confidenciais são as informações e o valor comercial que elas possuem.

 

Como os usuários finais lidam com tipos diferentes de dados, o gerenciamento de políticas de segurança de dados pode ser um grande aborrecimento e pode ser muito fácil para os funcionários não seguirem os procedimentos adequados. Ao integrar uma de nossas soluções de classificação de dados com o Vera, os usuários finais podem ter o poder de aplicar criptografia, controle de acesso granular e gerenciamento de políticas a documentos e dados em repouso com base no nível de classificação.

 

Controle seus dados confidenciais em trânsito

Embora seja certamente importante proteger os dados de sua organização em repouso, proteger dados confidenciais em trânsito é igualmente crítico.

Muitas vezes, porém, proteger os dados durante a transferência pode ser desafiador, principalmente sem sacrificar a eficiência.

A utilização de uma solução de Transferência Gerenciada de Arquivos como o GoAnywhere por si só, já é eficaz, mas a combinação dessa solução com o Gerenciamento de Direitos Digitais da Vera levará sua proteção de dados para o próximo nível sem prejudicar os fluxos de trabalho.

 

As soluções de gerenciamento de direitos digitais da Vera e transferência segura de arquivos GoAnywhere são um ótimo ponto de partida para proteger os dados da sua organização.

 

Proteja sua organização e simplifique seu dia a dia com o GoAnywhere MFT. Entre em contato e faça um orçamento

Menu