Já ficou claro que a automação comercial é fundamental para qualquer empresa de comércio atualmente, pois, além de reduzir custos e tornar mais ágeis os processos, a automação pode contribuir para o crescimento de sua empresa.

Nos pontos de venda (frente de caixa), você pode usar o PDV all in one, como solução única para várias tarefas, os monitores touch, o leitor de código de barras, a impressora térmica e o quiosque de self check out, para seu cliente ter mais autonomia.

No estoque e no escritório, pode usar a solução com microcomputadores e leitores de código de barras.

A Redsis trabalha com todos esses equipamentos e pode te ajudar a encontrar a melhor solução para o seu negócio. Confira!

O que é automação comercial?

A automação comercial é o uso de ferramentas e métodos tecnológicos para automatização de tarefas corporativas. Isso pode ser feito com softwares de gestão e atendimento, por exemplo, ou com a ajuda de equipamentos, como leitores de códigos de barras, self-checkouts, computadores e impressoras.

Importância e benefícios de uma automação comercial

Além da redução de custos e da maior agilidade em processos, a automação comercial pode contribuir para o crescimento de sua empresa.

A automação permite que os clientes sejam atendidos com a agilidade que eles esperam. Além disso, é possível a integração entre os diversos setores da empresa. É importante que as diferentes áreas da empresa saibam o que acontece no restante do negócio, por meio de gráficos ou relatórios fornecidos por um software de automação, por exemplo.

Também vale a pena ressaltar que, com a ajuda de bons equipamentos e softwares, é possível diminuir a incidência de erros e aumentar a produtividade dos colaboradores.

Outro benefício é que, com a ajuda de programas e equipamentos de automação, o processo de tomada de decisão é muito mais embasado e assertivo, já que os gestores têm acesso a informações relevantes de diferentes aspectos e etapas do negócio de forma centralizada e organizada.

Tudo isso promove aumento de produtividade e abre espaço para o crescimento da empresa.

Quais equipamentos de automação comercial escolher para sua empresa?

A escolha dos softwares e equipamentos para automação comercial é um passo importante para tornar o atendimento ao cliente e a execução de processos mais rápidos e seguros. Escolhendo boas opções, a empresa ganha muito mais espaço para crescer.

Existem diferentes tipos de equipamentos de automação, e cada um se adequa melhor a determinados tipos de empreendimentos. Alguns exemplos são:

  • Computador ou notebook;
  • Monitores touch;
  • PDV all in one;
  • Tablets industriais;
  • Scanners de código de barras;
  • Impressoras térmicas.

Também é possível utilizar softwares para realizar a automação comercial, sendo que o principal tipo é o software Goanywhere, de transferência segura de dados, que automatiza e protege transferências por meio de uma abordagem empresarial centralizada.

Nós, aqui na Redsis, fornecemos todos esses tipos de equipamento e softwares. Aliando simplicidade e segurança a sistemas aplicados em diversos modelos de negócios, encontramos a solução ideal para você. 

Como escolher os equipamentos?

Veja como fazer a melhor escolha:

Primeiro passo: realize testes. Antes de adquirir o equipamento de automação, é importante fazer alguns testes de implantação na sua empresa caso exista essa possibilidade. 

Se isso não for viável, vale a pena ir até o fornecedor e pedir para ver o equipamento em funcionamento.

Essa visita técnica pode ser feita por você e por mais algum colaborador especializado em automação.

Dessa forma, ele também tem a chance de fazer questionamentos relevantes ao vendedor antes de você fechar a compra.

Segundo passo: avalie a garantia. Os produtos de automação, normalmente, demandam investimentos consideráveis para o caixa de qualquer empresa. Por isso, é preciso ter certeza de que, se algum deles apresentar problemas, a garantia resolverá a situação.

Por fim, busque o melhor custo-benefício na compra dos seus equipamentos de automação. Não adianta pesquisar apenas o preço mais baixo, especialmente se você deseja produtos de qualidade e com uma boa durabilidade.

Avalie diferentes fatores, como a capacidade dos equipamentos, o quanto eles podem ajudar a aumentar a produtividade da sua empresa e a redução de custos que os equipamentos podem gerar e somente depois tome a sua decisão.

Nós podemos te ajudar!

Ainda com alguma dúvida? Procure a Redsis Brasil ainda hoje, que vamos te ajudar nessa transformação. 

Simplifique seu dia a dia com a Redsis! Entre em contato e agende hoje mesmo uma demonstração sem compromisso.

Menu