13 recursos úteis sobre automação de processos de negócio (BPA)

Automatización de Procesos de Negocio

Pesquisar uma nova tecnologia para implementá-la em sua organização pode ser uma tarefa desafiadora. Mas quando se trata da Automação de Processos de Negócio (ou BPA pela sigla em inglês para Business Process Automation), estamos aqui para te ajudar. Há uma série de especialistas e recursos úteis sobre como a tecnologia BPA funciona, os benefícios que pode oferecer e como está mudando a maneira como as organizações lidam com as tarefas do dia a dia nas quais gastam seu tempo.

A seguir, compartilhamos 13 recursos para ajudá-lo a se aprofundar no BPA:

1. Instituto de Automação Robótica de Processos e Inteligência Artificial (IRPA AI) [Página web]

Se você não está familiarizado com este instituto, seu site é uma ótima primeira parada para começar a ler sobre ele. É uma associação de profissionais fundada em 2013 que ajuda a indústria a analisar e compreender melhor a Automação Robótica de Processos (RPA ou Robotic Process Automation), a computação cognitiva e a inteligência artificial. Possui um blog muito completo e um grande número de recursos interessantes.

2. Automação robótica de processos: o que é? [Slideshare]

A Aciron Consulting fez esta apresentação que permitirá a você entender o conceito de BPA e inclui muitos dados relevantes. Inclui exemplos interessantes para ajudá-lo a entender melhor como iniciar um projeto de automação na sua organização.

3. Diferentes tipos de automação de processos que sua empresa pode implementar [Blog]

Este artigo apresenta os diferentes tipos de automação existentes e os benefícios de cada um. Ele o ajudará a aprender como otimizar funções específicas de negócios com a solução de automação adequada.

4. O que é RPA? [Video]

Neste vídeo fácil de entender, Sarah White, redatora sênior da CIO.com, explica o que é RPA, como e para que é usado. Ela também mostra de forma completa e profissional como essa tecnologia pode agregar valor às tarefas dos funcionários.

5. O que é RPA? Uma revolução na automação de processos de negócios [Artículo]

Clint Boulton, escritor sênior do CIO.com, explica por que o CIO está usando a automação robótica de processos para encontrar novas maneiras de ganhar eficiência e permitir que seus funcionários realizem tarefas que agregam mais valor à empresa. Além disso, enfatiza como uma abordagem adequada no design, planejamento e monitoramento do projeto de automação é fundamental para a obtenção de resultados de sucesso.

6. Forrester Analyst J.P. Gownder's Insights [Blog]

Gownder se concentra no papel que a automação robótica de processos e a inteligência artificial desempenham hoje. Neste blog você encontrará conteúdo de altíssima qualidade, que mostra como essas soluções impactarão tanto a sua maneira de trabalhar quanto a experiência do cliente.

7. Automação Robótica de Processos: o novo assassino dos trabalhos de TI? [Artículo]

Para aqueles preocupados com a perda de empregos quando o RPA entra em cena, o redator da InfoWorld / IDG, Bob Violino, discute como essa tecnologia é, na verdade, um método viável de evitar a contratação de recursos externos para realizar certos tipos de trabalhos.

8. Os mitos da automação e os maiores sucessos da Inteligência Artificial [Video]

Neste breve vídeo, você pode ver o ponto de vista de um dos maiores especialistas em RPA do mundo: o Dr. Leslie Willcocks, Professor de Tecnologia, Trabalho e Globalização na London School of Economics.

9. Diferenças entre BPA e Job Scheduling e quando são necessários [Artículo]

Embora os benefícios da automação sejam claros, entender as diferentes tecnologias existentes pode ser difícil quando você não é um especialista. Este artigo explica as diferenças e semelhanças entre o BPA e o Job scheduling. Conhecer esses detalhes é essencial para saber o que usar em sua organização.

10. Processos robóticos e automação cognitiva: a próxima fase [Libro]

Se você realmente deseja se aprofundar na RPA, o Dr. Willcocks também é coautor deste livro com Mary Cecelia Lacity. O trabalho combina uma extensa pesquisa com análises de implementações de RPA no mundo real e mostra como essa tecnologia é cada vez mais utilizada em empresas ao redor do mundo.

11. #IA e #Robotics substituirão nosso trabalho? [Artículo]

Mike Quindazzi da PwC, outro especialista da indústria, investiga como RPA e Inteligência Artificial irão provavelmente impactar no futuro, tanto nos trabalhos em si como nos trabalhadores. Ele também explica os conceitos mais comumente mal compreendidos quando se trata de automação.

12. Construa seu Centro de Excelência em Automação [Serie de 3 webinars]

Esta série de três webinars ajudará você a entender as ideias, estratégias e ferramentas necessárias para criar um Centro de Excelência em Automação. É um bom lembrete de que, embora o software RPA seja muito eficaz, são as pessoas que o executam que realmente fazem a diferença.

13. O RPA pode ajudar ou atrapalhar seus processos manuais? [Artículo]

Especialmente para quem trabalha no setor financeiro, este artigo analisa o impacto que a automação tem nos processos que requerem tarefas manuais e repetitivas e que impactam os clientes.

Se você quiser se aprofundar ainda mais, visite nossa página sobre Automação de Processos de Negócios (BPA).

Conteúdo original de 13 recursos úteis sobre Automação de Processos de Negócios (BPA)

Menu